LUTA POPULAR - SP | OCUPAÇÃO VILA ITÁLIA EM RIO PRETO!

A pandemia avança no interior e chegou com força em São José do Rio Preto. Os hospitais estão lotados e o nosso povo - pobre, em sua maioria negros e negras, moradores de ocupação, dentro os quais muitas mães e crianças - estão em uma situação de vulnerabilidade muito grande diante do vírus.

A Prefeitura durante os últimos 5 anos se negou a construir um diálogo para construir uma alternativa habitacional e a regularizar a comunidade, garantindo o direito à moradia digna. Recentemente, se manifestou na reintegração de posse de que é autora, dizendo que há a possibilidade de construção de uma solução patrocinada pela iniciativa privada, mas não responde as famílias, quando já por duas vezes pediram reunião para obter informações sobre essa negociação, na qual são as mais interessadas. 

Com o descaso, a falta de infraestrutura fez com que a Defensoria Pública entrasse com uma ação civil pública exigindo a garantia do fornecimento de água, porque é impossível se proteger do vírus se as torneiras estão sempre secas, e as pessoas não tem condição de lavar as mãos constantemente, manter a casa limpa e higienizar alimentos.

Como não podemos contar com os governos, pra quem nossa vida não vale nada, mesmo quando já ultrapassamos a triste marca de mais de 130 mil mortos, estamos - como sempre! - nos auto-organizando pra garantir as condições mínimas de sobrevivência.

Por isso, contamos mais uma vez com a solidariedade de classe, com o apoio de quem entende que nós merecemos viver e que é justa nossa luta pela vida!

Quem puder colaborar e compartilhar, as famílias da Ocupação Vila Itália agradecem muito!

CSP CONLUTAS
logoluta2.png