LUTA POPULAR - SP | NÃO AO DESPEJO DOS QUEIXADAS! REVOGAÇÃO DA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO JÁ!

JUDICIÁRIO DOS RICOS DETERMINA REINTEGRAÇÃO DOS QUEIXADAS EM 120 DIAS!

No final de setembro a Ocupação dos Queixadas sofreu um duro golpe. A Juíza Gina Fonseca, de Cajamar, conduzindo uma audiência virtual, de forma totalmente parcial, sem a possibilidade de presença dos trabalhadores, com depoimentos totalmente suspeitos, decidiu em forma de uma liminar o despejo das famílias em 120 dias de forma voluntária.

O terreno onde está a Ocupação dos Queixadas encontra-se abandonado há mais 17 anos, sem qualquer função social. As famílias ocuparam a terra em 13 de julho de 2019 e lá já organizaram um verdadeiro bairro, com mais de 100 famílias. Biblioteca comunitária, barracão para reunião, trabalho regular com as mulheres e crianças, tudo aquilo que, geralmente, nos é negado do lado de cá.

Estamos em plena epidemia e no meio de um processo de eleição, onde os de cima, mais uma vez, vão prometer mundos e fundos para resolver o problema do povo, como se vendessem a ilusão de que a eleição fosse resolver nossas vidas.

Danilo Joan, que é candidato à reeleição pelo PSD e tem processos questionando sua conduta na gestão, até agora não propôs nenhuma alternativa para as famílias, dizendo que a Prefeitura não tem qualquer responsabilidade sobre esse grave problema que atinge milhares de famílias na cidade.

Se abriu um tempo de luta!

Serão 120 intensos em que as famílias irão se mobilizar para garantir a Ocupação dos Queixadas, para garantir o direito à moradia e a uma vida digna. Não vamos aceitar o despejo, enquanto os de cima só lucram e nos exploram.

Cajamar é uma cidade rica e desigual. Chamamos, inclusive, as outras comunidades que estão enfrentando ameaça de despejo e remoção para juntarmos as nossas forças e unificarmos as forças contra os ataques.

Por isso, daremos início a uma campanha de mobilização para cobrar da Prefeitura de Danilo Joan que construa uma alternativa para o problema habitacional das famílias dentro desse prazo de 120 dias, e que seja impedido o despejo. Queremos uma solução e é pra já!

DANILO JOAN, ESSE É O PRAZO PARA QUE A PREFEITURA ENCONTRE UMA ALTERNATIVA PARA O PROBLEMA DE MORADIA DAS FAMÍLIAS! NÃO VAMOS ACEITAR IR PRO OLHO DA RUA!

NO DIA 01/11, A PARTIR DAS 11h00, FAREMOS UM ATO POLÍTICO CULTURAL NA OCUPAÇÃO DOS QUEIXADAS PARA LANÇAR E FORTALECER ESSA CAMPANHA E QUEREMOS CONTAR COM TODAS AS APOIADORAS E APOIADORES. PRECISAREMOS DE MUITA SOLIDARIEDADE PARA AVANÇAR NAS NOSSAS CONQUISTAS E IMPEDIR O DESPEJO!

*OCUPAÇÃO DOS QUEIXADAS RESISTE!*

LUTA POPULAR – ORGANIZAR OS DE BAIXO PRA DERRUBAR OS DE CIMA

CONFIRA ALGUNS DOS APOIOSQUE OS QUEIXADAS ESTÃO RECEBENDO!

CSP CONLUTAS
logoluta2.png