ORGANIZAR AS MULHERES CÁ EM BAIXO EM DEFESA DA VIDA DO NOSSO POVO!

Este 8 de março, por todas as dificuldades que aumentaram com esse mais de 1 ano de pandemia mundial, é um dia de luta!!!!

É nossa gente que mais morreu de Covid-19, e entre as mulheres, foram as mulheres negras e indígenas, trabalhadoras, pobres, que jamais tiveram direito a uma efetiva quarentena, as que mais uma vez foram as mais atingidas. São as mesmas que mais sofreram com despejos, que também cresceram muito nesse período, e que seguem sendo maioria entre os sem-teto. São as que seguiram enterrando os seus, com o crescimento do número de mortes cometidas pelas polícia nos morros e periferias durante a epidemia. São a maioria entre as e os desempregados, ou que tiveram salários reduzidos, e que dependem do auxílio emergencial pra sobreviver. São as que tem vivido de forma silenciosa, e com uma imensa sobrecarga, a intensificação dos trabalhos domésticos, dos cuidados com crianças em casa, com doentes, com os que perderam emprego e estão em casa, da fome, da necessidade de alimentar os filhos. Somos as mesmas contra quem se dirigiu o aumento da violência doméstica com o confinamento....

Enquanto isso, bilionários triplicaram riquezas... Essa é a sociedade capitalista, que se alimenta do sofrimento de muitos, para garantir a vida boa de poucos.

Esse dia 8M é um dia muito importante, porque nós, as mesmas mulheres que vem sofrendo mais duramente com a maioria dos ataques, da matança autorizada pelos governos que levam à morte de coronavírus, de bala ou de fome, somos as mesmas que incansavelmente lutam pela vida! Lutamos em defesa da vida do conjunto da nossa classe, do nosso povo!. Somos aquelas que organizam as comunidades pra construir - há séculos - mecanismos e formas coletivas de sobreviver, que constroem as redes de solidariedade, as mobilizações de denúncia, Somos aquelas que mantém seu povo em pé, mesmo diante de tanto descaso, tanto saque e tanta violência!

Por isso, no dia de hoje, dia internacional de luta das mulheres, queremos fortalecer as mulherada que luta todo dia, ainda que de forma invisível, porque o machismo tenta fazer com que ninguém nos veja, veja nossa importância e veja nossa luta!

Queremos estar unidas pra unir o nosso povo pra PRA PÔR PRA FORA BOLSONARO, MOURÃO, PAZUELO E TODA SUA TROPA. e que as experiências de luta e auto-organização das mulheres possam servir de exemplo pra construirmos outra forma de sociedade, em que a vida esteja em primeiro lugar!

Queremos construir comitês populares pro nosso povo governar e pôr abaixo essa sociedade capitalista, patriarcal e racista!

ORGANIZAR AS MULHERES CÁ EM BAIXO EM DEFESA DA VIDA DO NOSSO POVO!

CSP CONLUTAS
logoluta2.png