OCUPAÇÃO VILA ITÁLIA!

MARCHA DA PERIFERIA

Neste dia 22 de novembro, fazemos um chamado a todos os moradores da Ocupação Vila Itália, mas também a todo povo preto, pobre e periférico, a todos os explorados e oprimidos, a construírem com a gente a MARCHA DA PERIFERIA 2020: "Por uma rebelião contra o racismo, o descaso com a pandemia e o desemprego".
Neste Novembro Negro, celebramos toda luta, resistência e disposição da nossa classe! Por isso, homenageamos Zumbi dos Palmares, os marinheiros negros da Revolta da Chibata liderada por João Cândido e todos os pretos e pretas que deram suas vidas, para construção de um mundo sem exploradores e opressores!
São muitas as bravas formas de resistência e luta travadas contra o racismo, ditaduras e a violência capitalista.


Neste Novembro Negro precisamos denunciar também, o descaso com nossas vidas em meio à pandemia do novo coronavírus. Já são mais de 160 mil brasileiros mortos em decorrência dessa doença no capitalismo. O auxílio emergencial, já insuficiente, de 600 foi para 300 reais. Enquanto isso, 42 ricos aumentaram sua riqueza em 175 bilhões de reais, em plena crise sanitária.


A pandemia escancarou a desigualdade social e racial, mas também a violência contra a mulher e as LGBTs. Por isso, e por toda a exploração e opressão sofrida por nossa classe, precisamos ir às ruas para protestar e defender nossas vidas e do nosso povo. Precisamos de uma rebelião negra e dos trabalhadores para podermos construir uma outra sociedade que seja digna para nós trabalhadores, negros e pobres que produzimos toda a riqueza da humanidade!


A Marcha da Periferia acontecerá no barracão da Ocupação Vila Itália, a partir das 9h do domino (22), com apresentações culturais e falas que expressam a nossa luta e resistência na construção e fortalecimento de nossa auto-organização. Ao final da Marcha será servido um almoço a todos e todas que somarem com a gente nessa grandiosa tarefa de colocar luz às necessidades dos trabalhadores e do povo pobre, negro e oprimido!


O uso de máscara, assim como o distanciamento social e o uso de álcool em gel é indispensável para que tenhamos a segurança necessária nesta atividade.
Avante!

CSP CONLUTAS
logoluta2.png