OCUPAÇÃO DOS QUEIXADAS MARCHA EM CAJAMAR CONTRA O DESPEJO

As famílias da Ocupação dos Queixadas em Cajamar realizam agora uma manifestação pacífica e com todos os cuidados sanitários rumo à praça do Ginásio Municipal, em luta contra a possibilidade de despejo que pode ser determinada pela Justiça a partir de uma audiência virtual que poderá ocorrer na próxima terça (29/09).

No início da tarde, a mando do Prefeito Danilo Joan, órgãos da Prefeitura e a GCM tentaram coibir e intimidar o ato legal e legítimo das trabalhadoras e dos trabalhadores que, em assembleia, decidiram manter a atividade para escancarar o grave problema social da moradia em nossa região.

Sabemos que esses trabalhadores seja da saúde, seja da própria GCM recebem ordens dos de cima, por isso chamamos à reflexão, pois a maioria deles também enfrenta o problema da moradia e da crise econômica e social.

Exigimos que a Prefeitura negocie e construa com as famílias uma alternativa de moradia. Despejar 100 pais e mães de família só vai agravar o problema habitacional que hoje atinge quase 8 milhões de trabalhadoras e trabalhadores pobres em nosso país, que têm sua situação agravada pela crise econômica, o desemprego, o aumento do preço dos alimentos, o corte no auxílio emergencial. Tudo isso é mais cruel em tempos de pandemia, onde as pessoas ficarão ainda mais expostas!

Por isso, o ato conta também com o apoio do Quilombaque e do MST, que atuam na região, e é parte do lançamento da campanha nacional #DESPEJOZERO PELA VIDA no campo e na cidade na cidade.

Estamos fazendo esta marcha por necessidade. Porque só assim somos vistos e só assim podemos cobrar nossos direitos!

Estamos respeitando o distanciamento durante toda a atividade, usando máscaras e distribuindo álcool em gel.

Nosso objetivo é sensibilizar as moradoras e moradores da região porque essa luta é de todos e precisamos unir e organizar os de baixo contra os desmandos dos de cima!

OCUPAÇÃO DOS QUEIXADAS EXISTE E RESISTE!

Não ao despejo dos Queixadas!

Negocia Danilo Joan!

Suspensão da reintegração de posse já!

CSP CONLUTAS
logoluta2.png