top of page

Nas vésperas de completar 04 anos a Ocupação dos Queixadas terá audiência de mediação (Gaorp) no dia 06 de Julho que decidirá o futuro de mais de 100 famílias

No dia 13 de Julho de 2019, mais de 100 famílias, compostas por mulheres, idosos, crianças e homens, ocuparam um terreno na cidade de Cajamar - SP dando função social para uma área de 10 m2°, que se encontrava abandonada. Desde então, as famílias da Ocupação dos Queixadas seguem de forma coletiva construindo um bairro que vai muito além da luta por moradia. Ha quase 04 anos estas familias, lutam pela permanência no território, com regularização fundiária, através da auto organização e resistência.


Depois de um dos piores momentos da história, que foi a covid 19, acompanhada da total falta de políticas públicas para o povo pobre em pleno governo genocida, negacionista, misógino, racista e machista de Jair Bolsonaro, os debaixo se uniram em suas diferentes frentes e foram para as ruas exigir o fim do despejos em defesa da vida!

Em razão de tantas lutas em vár
ias partes do país, foi arrancado na marra que uma lei que proibia os despejos durante a maior crise sanitaria já vivida neste último século, com a ADPF 428 no STF.

Isso fez com que o despejo da Ocupação dos Queixadas fosse suspenso, mas este ano acabou a suspensão e a nossa reivindicação era pra que fosse feita uma audiência de mediação e uma inspeção na área, para que o Juiz pudesse ver de perto a realidade das famílias e que a gente possa sentar na mesa na frente do juiz e construir uma solução, porque despejo não é solução.

Queremos a desapropriação do terreno por parte do Poder Público e a regularização fundiária e urbanística da área, garantindo nossa permanência e dignidade!

A audiência foi marcada para o dia 06 de Julho e estamos em estado de alerta, vigília e mobilização!

Queremos construir uma solução pra que está audiência não seja só para marcar a data do despejo, mas que seja para garantir o direito de Moradia pras famílias.

Com luta com garra a casa sai na marra
#despejozero
#desapropriaçãojá
#regularizacaoéasolução
#QueixadasExisteeResiste

04 anos de muita luta pelo direito à moradia

queixadas.png
CSP CONLUTAS
logoluta2.png
bottom of page