LUTA POPULAR - SE | Famílias da Ocupação das Mangabeiras acampadas frente à prefeitura de Aracaju conseguiram importante vitória

No final de julho, as famílias da Ocupação das Mangabeiras, localizada no bairro 17 de março, em Aracaju, foram despejadas de forma truculenta pela Guarda Municipal, que agiu conforme ordens do atual prefeito Edvaldo Nogueira. Pouco mais de 800 famílias tiveram direito ao auxílio-moradia, mas cerca de 200 ficaram sem o barraco e sem a garantia do benefício.
 

Após diversas tentativas de negociação, as famílias decidiram acampar, no dia 3 de setembro, em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju para que, enfim, sejam ouvidas, possam negociar e tenham o pagamento do auxílio garantido.

 

Foram 20 dias de luta, união e organização para conquistar o que foi injustamente negado, o auxílio moradia. Após negociações com a prefeitura as famílias acampadas decidiram retirar o acampamento em 23 de setembro, saindo com o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira de que as famílias, em 20 dias no máximo estarão amparadas socialmente com o auxílio moradia. 

 

Foi a nossa luta, resistência e independência  que garantiu essa vitória. ORGANIZAR OS DE BAIXO PRA DERRUBAR OS DE CIMA.

CSP CONLUTAS
logoluta2.png