DECISÃO DA JUSTIÇA DETERMINA AUDIÊNCIA DE NEGOCIAÇÃO PARA A REGULARIZAÇÃO DA OCUPAÇÃO ESPERANÇA!
SEGUIMOS NA LUTA PARA GARANTIR QUE A COMUNIDADE TENHA RECONHECIDO E GARANTIDO O DIREITO À MORADIA
Nos últimos dias saiu, finalmente, a decisão da juíza que toca o processo de reintegração de posse da Ocupação Esperança! Estamos há muitos anos na briga pela permanência e regularização da ocupação esperança, promessa inclusive firmada pelo Prefeito Rogério Lins desde 2017 em visita à comunidade. Depois de muita luta, muita batalha com protestos na porta da prefeitura, ocupação da câmara dos vereadores, cobranças e pressão para exigir o direito a que o bairro seja regularizado garantindo segurança e dignidade pras famílias, conseguimos que a Prefeitura se manifestasse no processo da Justiça declarando ter interesse em avançar na regularização. Mas pra isso acontecer, ainda é preciso resolver o problema "fundiário, ou seja, o problema da propriedade do imóvel, que continua no nome da empresa que se diz "dona", mas mantinha o terreno abandonado até que as famílias ocupassem a área pra fazer dela um lugar pra morar.
Por isso, pra nós, era fundamental que a Justiça marcasse essa audiência para que a gente crie melhores condições de sentar todo mundo na mesa e garantir que seja firmado um acordo, perante a juíza, para que a ocupação esperança seja regularizada.
Ainda não temos nada garantido! A audiência é mais um passo nesses quase 10 anos de resistência contra o despejo e luta para a conquista da moradia! Por isso, antes de acontecer a reunião, iremos cobrar a Prefeitura para que possamos discutir e definir os termos desse acordo que pretendemos levar pra audiência e ali firmar o compromisso! Não aceitaremos nenhum resultado que não seja a garantia da regularização fundiária! E contamos com a Prefeitura para garantir e apoiar às famílias para que tenham esse direito garantido!
COM LUTA, COM GARRA, A CASA SAI NA MARRA