SEGUE A CAMPANHA POR

ABSOLVIÇÃO E REPARAÇÃO!

Em 28 de janeiro a comissão de advogadas e advogados ligado à Campanha por Absolvição e Reparação protocolaram a Defesa Prévia de Igo e Felipe na Justiça.

Estamos pedindo a absolvição dos dois, demonstrando que trata-se de um caso de racismo, já que não foram responsáveis por qualquer crime e foram presos de forma ilegal e abusiva pelo sistema penal.

Seguiremos até o final pra provar a inocência dos nossos irmãos, e queremos que - se conseguirmos todos juntos que eles sejam absolivos - usar esse caso para processar o Estado e pedir reparação por tudo que passaram!

Desde a abolição da escravidão, foi negado o direito a terra, moradia, trabalho digno, saúde, educação, respeito, autoestima, identidade. É negado todos os dias o direito a viver! E sempre a repressão do Estado atua pra tentar impedir a auto-organização do nosso povo, pra lutar contra tanta injustiça e violência que essa sociedade capitalista, racista e patriarcal nos impõe!

Sabemos que esse caso é um caso que se repete todos os dias com milhares de jovens negros, trabalhadores, pobres, moradores da periferia. Nos últimos dias tivemos contato e notícia de outros casos absurdos como esse! Por isso, queremos que a reparação deste caso concreto, sirva para que possamos ampliar a luta para pedir REPARAÇÃO PARA A POPULAÇÃO PRETA DESTE PAÍS!!!!

SAIBA MAIS

Entrevista com o professor de música e produtor musical João Igo Santos Silva, 37 anos, e Felipe Patricio Lino Ferreira, 20 anos, lutador de MMA e professor de Box foram presos injustamente.

LIVE | Encarceramento em massa, prisões forjadas e reparações à juventude preta

CSP CONLUTAS
logoluta2.png